Operação da SIG em Ponta Porã é desdobramento da apreensão de drogas e fuzis em Nova Andradina

Está é a 2ª fase da operação da Polícia Civil contra o crime organizado

Da Redação


A operação da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Nova Andradina na cidade de Ponta Porã nesta segunda-feira (7), é mais um desdobramento decorrente da apreensão ocorrida em 4 de dezembro de 2021, de 1,4 tonelada de maconha e de fuzis na cidade de Nova Andradina, ocasião em que uma pessoa foi presa.

Leia também

| SIG de Nova Andradina deflagra operação contra o crime organizado em Ponta Porã

| SIG deflagra operação na fronteira a partir de apreensão de drogas e fuzis em Nova Andradina

| Traficante douradense ganharia R$ 20 mil para levar armas e drogas para São Paulo

Vídeo: Força Tática apreende carga milionária de drogas e armas em Nova Andradina

 

No dia 6 de janeiro, a SIG de Nova Andradina deflagrou a 1ª fase da operação contra uma organização criminosa baseada em Ponta Porã, responsável pelo tráfico de drogas ilícitas e armas de grosso calibre, os investigadores cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão nas cidades de Ponta Porã e Antônio João, bem como em Concórdia (SC).

Neste dia, a operação resultou na apreensão de veículo, 470 quilos de maconha e a prisão de duas pessoas, uma em Ponta Porã e outra em Santa Catarina.

Após a operação, os policiais reuniram provas apreendidas e continuaram a investigar a organização criminosa que resultou em mais uma ação em Ponta Porã, contra alvos da mesma quadrilha.

Nesta segunda-feira, a SIG voltou a Ponta Porã onde cumpre mandados de busca e apreensão e de prisão contra sete alvos.

Participam a ação além da SIG de Nova Andradina, policiais civis de Anaurilândia, Bataguassu, Batayporã, Taquarussu, Angélica, Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e das Delegacias de Ponta Porã.

Apreensão em Nova Andradina

No dia 4 de dezembro passado, equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar apreenderam, uma caminhonete Ford/F-250 com placas de Antônio João e um Nissan/Versa com placas de Fortaleza (CE), nos dois veículos havia entorpecentes que somaram 1.421 quilos, na F-250 ainda foram apreendidos 17 fuzis calibre 556 e duas submetralhadoras MP 5 calibres 9mm, duas pistolas calibre 9mm, 103 carregadores de diversos modelos e calibres, modelos caracol com capacidade para 200 munições e 630 munições calibre 556.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!